
A operação da VW do Brasil passará a ser comandada por Ciro Possobom, que assume a responsabilidade como COO Brasil, acumulando também a função atual de vice-presidente de finanças e estratégias de TI da montadora na América do Sul. Thomas Owsianski permanece como presidente e CEO da Volkswagen Argentina e como vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul.
“Pablo Di Si é o arquiteto-chefe de nossa incrível história de retomada na América Latina. Com sua forte perspicácia nos negócios, visão de longo prazo e profundo conhecimento desta região, ele tem sido fundamental para nos preparar para o sucesso. Sob sua liderança, lançamos a maior renovação de portfólio da história da Volkswagen no Brasil”, disse Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen.
Di Si liderou uma transformação nos negócios na Volkswagen. Nos últimos 4 anos, promoveu a maior ofensiva de novos produtos de sua história adaptados às necessidades da região, lançando o Polo, Virtus, T‑Cross, Nivus, Taos, entre outros. Anunciou recentemente investimentos de R$ 7 bilhões na região para os próximos cinco anos, para acelerar o ritmo da transformação da Volkswagen América Latina em um fornecedor orientado a software de mobilidade sustentável.
O executivo iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014 e assumiu a posição de presidente e CEO da na América Latina em outubro de 2017.