
A Volkswagen quer abrir mão de plástico de má qualidade em seus carros. É isso mesmo que você leu. Andy Mindt, head de design da montadora de origem alemã, disse que os próximos lançamentos da companhia terão acabamento mais requintado e materiais sustentáveis.
LEIA MAIS:– À sombra do fechamento de fábricas, Volkswagen tenta negociar com funcionários
Mindt deu a declaração em entrevista à Top Gear. “Vamos tentar eliminar materiais plásticos baratos e investir esse dinheiro em tecidos e na melhoria da qualidade”, destacou o executivo. O head de design da Volkswagen comentou ainda que haverá, com isso, redução de custos. Isso porque a fabricante pode trabalhar com esses itens em outras áreas do veículo.
O painel de porta, por exemplo, poderá ser feito em três peças. Além disso, há a possibilidade de projetá-lo com a utilização de uma única peça central. O mesmo se aplica para maçanetas e apoio de braço. Por isso, de acordo com a Volkswagen, o projeto fica mais barato e mais sustentável.
A fabricante alemã também enfatizou que os futuros carros da montadora não terão plumas e paetês no habitáculo. Serão “funcionais, e não excessivamente decorados”, salientou Christian Schreiber, chefe de estratégia de design da Volkswagen.
O ponto levantado pelo executivo é interessante. Isso porque os modelos da empresa já são considerados algo discretos no interior – e também no exterior. Mas vai saber.