logo

Volkswagen quer abrir mão de plástico de má qualidade em seus carros

Departamento de design da fabricante pretende investir em materiais sustentáveis e, ao mesmo tempo, mais requintados
Author image

Redação AB

01 out 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volkswagen quer abrir mão de plástico de má qualidade em seus carros. É isso mesmo que você leu. Andy Mindt, head de design da montadora de origem alemã, disse que os próximos lançamentos da companhia terão acabamento mais requintado e materiais sustentáveis.


LEIA MAIS:– À sombra do fechamento de fábricas, Volkswagen tenta negociar com funcionários


Mindt deu a declaração em entrevista à Top Gear. “Vamos tentar eliminar materiais plásticos baratos e investir esse dinheiro em tecidos e na melhoria da qualidade”, destacou o executivo. O head de design da Volkswagen comentou ainda que haverá, com isso, redução de custos. Isso porque a fabricante pode trabalhar com esses itens em outras áreas do veículo.

O painel de porta, por exemplo, poderá ser feito em três peças. Além disso, há a possibilidade de projetá-lo com a utilização de uma única peça central. O mesmo se aplica para maçanetas e apoio de braço. Por isso, de acordo com a Volkswagen, o projeto fica mais barato e mais sustentável.

A fabricante alemã também enfatizou que os futuros carros da montadora não terão plumas e paetês no habitáculo. Serão “funcionais, e não excessivamente decorados”, salientou Christian Schreiber, chefe de estratégia de design da Volkswagen. 

O ponto levantado pelo executivo é interessante. Isso porque os modelos da empresa já são considerados algo discretos no interior – e também no exterior. Mas vai saber.