logo

amarok

Volkswagen quer ampliar vendas da Amarok para frotistas

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

23 mai 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_10448.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Volkswagen espera melhorar o desempenho comercial da Amarok com o aumento das vendas de sua picape média no segmento corporativo. Nesta semana a fabricante informou que fechou contratos para entregar 80 unidades para duas locadoras no Pará e Maranhão.

Segundo informou a Volkswagen, já foram entregues na semana passada 30 Amarok para a Locarauto e outras 30 para a Fórmula Zero, ambas as locadoras com sede em Belém, Pará, e filiais em São Luís, Maranhão, e Manaus, Amazonas. A Norauto, também de Belém, fez pedido de 20 picapes que chegam em junho. Todas são da versão básica com cabine dupla, lançada em abril passado, que de acordo com a Volkswagen é uma opção para empresas e pequenos produtores rurais.

Além do preço especial para frotistas, o bom desempenho fora-de-estrada foi outro diferencial para a escolha da Amarok por locadoras que atuam no norte do País, onde as condições exigem veículos robustos.

Novo segmento

O novo segmento de mercado para a Amarok foi aberto graças à chegada de versões mais baratas da Amarok – inclusive uma exclusiva para frotistas. A Volkswagen começou em 2010 a vender no Brasil sua primeira picape média, fabricada na Argentina, pelo alto da gama, com preços de quase R$ 120 mil, mas no decorrer do ano passado e no início deste foram lançados modelos menos equipados e mais em conta, a partir de R$ 89 mil para clientes pessoas físicas.

A Amarok é oferecida atualmente em cinco versões: a básica cabine dupla, com opções de tração 4×2 (traseira) ou 4×4 selecionável e motor turbodiesel 2.0 de 122 cv; a Trendline e Highline 4×4 cabine dupla têm motor 2.0 TDI biturbo de 163 cv; além da SE exclusiva para frotistas.

A Volkswagen já prepara a chegada de mais versões, incluindo com cabine simples, já apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro passado. O objetivo é aumentar gradativamente a participação de mercado da Amarok, atualmente a sexta picape média mais vendida no País, com 2,9 mil unidades emplacadas de janeiro a abril, mas ainda com menos de um terço das vendas da líder de mercado no segmento, a Chevrolet S10.