
O conselho de supervisão da Volkswagen concordou na terça-feira, 30, em remover 12 funcionários do conselho de administração da montadora. Segundo a agência de notícias Reuters, a medida foi motivada por um processo de reestruturação interno promovido pelo novo CEO Oliver Blume, que assumirá o cargo na quarta-feira, 31.
Patrocínio
No geral, a remodelação reduziria o número total de assentos no conselho de administração de 12 para nove, e removeria os cargos responsáveis por compras e vendas, disse uma fonte à Reuters. O conselho de supervisão da Volkswagen discutiu a mudança em uma reunião na noite de terça-feira, mas ainda deverá confirmar uma decisão final por escrito.
Conselho de administração da Volks sob controle
A nomeação do CEO da Porsche para o comando do Grupo Volkswagen reflete os esforços das famílias de acionistas da Volkswagen para manter o grupo sob controle e ter maior poder de decisão sobre a estratégia comercial, afirma a reportagem.
Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar:inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience
Os passos preliminares para listar a Porsche na bolsa de valores, um movimento que solidificaria ainda mais o controle das famílias, são esperados para os próximos dias, com uma provável oferta pública inicial já na primeira semana de setembro.