logo

Volkswagen revela primeira imagem da nova Amarok

Picape feita na Argentina teve reestilização bastante sutil na dianteira
Author image

Vitor Matsubara

04 jul 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volkswagen mostrou nesta quinta-feira, 4, a primeira imagem oficial da nova Amarok. A picape média produzida na Argentina vai estrear com uma mudança bastante discreta na dianteira, que tem novos faróis, grade frontal e para-choque.


VEJA MAIS:– Volkswagen vai lançar nova Amarok na Festa do Peão de Barretos

– Volkswagen e GM retomam produção na Argentina


Pela imagem, nota-se uma semelhança com a nova Saveiro, que também recebeu reestilização bastante sutil. A foto é da versão topo de linha Extreme, com vários detalhes externos pintados de preto brilhante.

Por dentro, a nova Amarok terá a moderna central multimídia VW Play com tela tátil de 10,1 polegadas, atualmente oferecida em modelos como Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. Ainda não se sabe se haverá mudanças no restante da cabine.

Produção de nova geração da Amarok foi descartada pela Volkswagen

Vale ressaltar que a nova Amarok é um projeto concebido para a América do Sul, uma vez que a segunda geração da Amarok seria produzida na Argentina em parceria com a Ford, de quem a VW aproveita o projeto da nova Ranger.

No entanto, a própria Volkswagen desistiu do acordo e partiu para uma solução mais barata em vez de investir na nova picape. A promessa da fabricante é que o modelo atualizado poderá ser mantido em linha por 10 anos.

Enquanto isso, a Ford (que nada teve a ver com a história) fabrica sua picape em General Pacheco desde 2023 – e recentemente anunciou a nacionalização de seus motores. A Ranger, inclusive, já é a segunda picape média mais vendida do país, após desbancar a Chevrolet S10.

Poucas novidades em 14 anos

A geração atual da Amarok foi lançada em 2010 e teve uma reformulação visual (interna e externa) mais profunda em 2016, quando estreou como linha 2017.

Desde então, a picape não recebeu nenhuma atualização no design. A última grande novidade foi a estreia do motor 3.0 V6 de 258 cv e 59,1 kgfm de torque máximo.

A motorização 2.0 turbo de 180 cv e 42,8 kgfm, que protagonizou o polêmico caso de fraude de emissões em 2015, também segue em linha.