logo

alexander seitz

Volkswagen só terá parceiros verdes

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

21 set 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11715.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Volkswagen do Brasil vai requerer de seus fornecedores condutas voltadas ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente. A empresa registrou em cartório os documentos “Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável” e “Condições de Sustentabilidade”, que estabelecem normas a ser respeitadas por todas as empresas que integram a cadeia de suprimentos e também pelas instituições financeiras e seguradoras com as quais mantém relações.

“Além de verificarmos aspectos econômicos e de qualidade dos fornecedores, também levamos em conta fatores ligados à sustentabilidade”, afirma o vice-presidente de Suprimentos da VW na América do Sul, Alexander Seitz.

As cláusulas dos documentos estabelecem diversas obrigações, como a utilização de madeira certificada e a adoção de práticas comerciais justas, éticas e solidárias, baseadas na erradicação do trabalho infantil e escravo e na eliminação de discriminação de raça, gênero e religião.

Os produtos e serviços também devem minimizar os riscos de danos ao meio ambiente e à saúde da população. Os fornecedores também participar de ações que contribuam com a educação e a melhoria das condições sociais.

Para verificar o cumprimento das condições, a montadora está autorizada a monitorar os processos de produção de seus fornecedores, inclusive com visitas a subfornecedores e a toda a cadeia produtiva.