
A Vokswagen alcançou a marca de 300 mil Polo e Virtus produzidos na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Os dois foram os primeiros modelos da marca fabricados no Brasil sobre a plataforma modular global MQB do Grupo VW. O hatch foi lançado em setembro de 2017 e o sedã chegou em janeiro de 2018. 
“Polo e Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos do surgimento da Nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina
Das 300 mil unidades já produzidas do hatch e sedã, 180 mil são do Polo e 120 mil do Virtus. No acumulado de 2019, o Polo foi o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil, seguido do Virtus na terceira posição. Ambos são exportados atualmente para mais de 10 países na América do Sul, Central e Caribe.