
O Volkswagen T-Cross foi classificado com cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP. A média é a nota máxima dada pelo instituto que avalia veículos vendidos na América Latina e Caribe.
VEJA MAIS:
– Volkswagen admite situação alarmante, mas descarta fechar fábricas
– Para ganhar mercado geral, Volkswagen recorre a picapes
Fabricado no Brasil, o SUV compacto obteve notas de 92,31% na proteção a adultos, 89,8% na proteção a crianças, 65,62% na proteção a pedestres e 84,96% na assistência à segurança.
Carro foi bem nos testes frontal e lateral

Segundo o Latin NCAP, o veículo “apresentou bom desempenho, com estruturas de impacto frontal estáveis” e “mostrou proteção adequada a boa para adultos nos testes dinâmicos de colisão frontal e lateral, enquanto no impacto de poste proporcionou proteção marginal para o peito”.
– Participe do #ABX24 e fique por dentro das últimas tendências do setor
A proteção a pedestres foi classificada como adequada a boa para a cabeça, adequada para a parte inferior das pernas e fraca a ruim para a parte superior das pernas.
A unidade avaliada tinha seis airbags e controle de estabilidade como itens de série. O pacote de assistências à condução, que tem itens como alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência, está disponível como opcional.
SUV chinês da Chevrolet zerou teste

O Latin NCAP também avaliou o Chevrolet Groove, SUV compacto fabricado na China e que chegou a ser cotado para o Brasil.
O modelo obteve zero estrela, mesmo equipado com quatro airbags e controle de estabilidade. As médias foram de 39,42% para proteção a adultos, 68,57% para crianças, 36,37% para pedestres e 58,14% nas assistências à segurança.
O Groove foi testado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção para pedestres e controle de estabilidade.
No impacto frontal, apresentou estrutura e área dos pés instáveis, além de proteção marginal para peito, joelhos e pés do motorista. A proteção lateral foi boa em todas as partes do corpo, mas “a estrutura de impacto lateral mostrou uma intrusão relevante no compartimento do passageiro”, de acordo com o Latin NCAP.
A proteção de pedestres foi classificada como “fraca e marginal” para a cabeça. Vale lembrar que o Groove não é vendido pela Chevrolet com o pacote de assistências à condução sequer como opcional.
