logo

amarok

Volkswagen Tiguan e Amarok passam por recall

A Volkswagen do Brasil convoca os proprietários do utilitário esportivo Tiguan e da picape Amarok (veja abaixo as relações de anos-modelo e numerações de chassi) a comparecer a uma concessionária. No caso do utilitário esportivo haverá substituição de um dos fusíveis da central elétrica. A empresa constatou a possibilidade de falha no tratamento superficial do componente, o que pode levar ao seu rompimento, que afetaria parcialmente o sistema de iluminação externa, comprometendo a visibilidade, com riscos de acidente.
Author image

Redação AB

14 nov 2013

2 minutos de leitura

Segundo a fabricante, o chamado abrange 7.921 veículos vendidos no Brasil. A campanha da picape Amarok servirá para instalação de componentes de fixação e isolação nas tubulações de combustível. A montadora percebeu que vibrações e eventual atrito entre esses tubos criam a possibilidade de vazamento e risco de incêndio.

A convocação abrange 54.703 caminhonetes vendidas no Brasil. Para os dois modelos, o serviço é gratuito e demora cerca de 20 minutos para o Tiguan e de uma hora para a Amarok. As duas convocações começam no dia 19, terça-feira.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800 019 5775 ou no site www.vw.com.br.

VEJA AS RELAÇÕES DE TIGUAN E AMAROK ENVOLVIDOS
VW
Amarok

Recentemente, a fabricante também percebeu na China e sudeste asiático a possibilidade de problema no funcionamento da caixa de câmbio de dupla embreagem e sete marchas, modelo DQ200, em caso de uso de óleo sintético associado a alta temperatura ambiente, umidade elevada e trânsito pesado.

Apesar de o site de imprensa internacional indicar que a montadora fará campanha global para que todos os proprietários de veículos com caixa DQ200 procurem a rede VW para substituição do óleo, tanto a Volkswagen como a Audi brasileiras afirmam que os veículos vendidos no País não estão incluídos nesse chamado.