logo

autopeças

Volkswagen Up! gera disputa entre fornecedores

Esperado para o fim do segundo semestre, o pequeno Volkswagen Up!, cuja produção nacional ocorrerá em Taubaté (SP), vem gerando disputa entre fábricas de autopeças e componentes. Durante a Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril, a fabricante de retentores Sabó confirmou sua presença na lista dos fornecedores.
Author image

cria

17 abr 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16814.gif

“Faremos o sistema de vedação ‘traseiro’, o selo da bomba d’água e o retentor da bomba de óleo”, afirma o diretor-geral para as Américas do Sul e do Norte, Lourenço Oricchio. O sistema de vedação “traseiro” a que ele se refere é o retentor próximo ao volante do motor, uma peça que também contém um sensor de rotação.

“O Up! usará o motor EA 211, que tem um bloco 1.0 de três cilindros e também versões de quatro cilindros”, diz Oricchio. “Um deles será 1.4”, afirma o executivo. O sistema de vedação foi desenvolvido pelo grupo Sabó na Alemanha, onde a empresa tem fábrica. Segundo Oricchio, essa nova família de propulsores substituirá a EA 111 nos próximos quatro ou cinco anos.

Sem revelar o nome, outro fabricante de autopeças presente da Automec aguarda ansioso o OK da Volkswagen para produzir componentes, mas terá de esperar essa confirmação por algum tempo: “No início da produção, a VW usará muitos itens importados”, disse.