
Com salas temáticas, enigmas e códigos, a equipe de produção do ID.3 vai testar e aprimorar seus conhecimentos sobre mobilidade elétrica.
Há alguns anos, as salas temáticas conhecidas como escape rooms ganharam fama no mundo todo pela adrenalina de precisar adivinhar enigmas em um determinado tempo. O grupo de pessoas é trancado em uma sala e precisa interagir com os objetos para encontrar dicas, adivinhar quebra-cabeças e códigos e encontrar as chaves para escapar da sala.
– Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar: inscreva-se no #ABX23
Segundo a Bloomberg, como parte de um programa de treinamento cerca de 1.200 funcionários da Volkswagen vão resolver quebra-cabeças sobre veículos elétricos para tentar escapar de três salas em 20 minutos.
Assim como outras fabricantes, a alemã busca preparar sua equipe com habilidades adaptadas às necessidades dos veículos elétricos, mais sofisticados que os carros a combustão.
As equipes precisam cruzar três salas temáticas. A primeira é ambientada em 1860, com enigmas sobre a invenção dos motores elétricos.
Na segunda sala os colaboradores aprendem sobre a história da fábrica de Wolfsburg, desde sua criação em 1930 até os dias atuais. A última parte do desafio aborda os veículos elétricos do futuro.
“Este é um bloco de construção no processo de trazer os trabalhadores para o mundo da mobilidade elétrica”, disse o chefe de recursos humanos da Volkswagen, Gunnar Kilian, sobre a metodologia.