logo

carro elétrico

Volt premiado na véspera do lançamento

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

19 nov 2010

3 minutos de leitura

G_noticia_8589.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A GM trabalha intensamente para criar um clima propício ao lançamento do Chevrolet Volt, em dezembro, e já colhe resultados. Depois da apresentação do carro, ele já ganhou os prêmios 2011 Motor Trend Car of the Year, da revista Motor Trend; o 2011 Automobile of The Year, da revista Automobile, entregue no Salão Internacional de Los Angeles; e o Green Car of The Year, concedido pelo Green Car Jounal e pelo site GreenCar.com.

“O Green Car of The Year valida a promessa que a Chevrolet fez de entregar um veículo elétrico e prático”, disse Joel Ewanick, vice-presidente de marketing da GM nos Estados Unidos, que dirigiu 3.830 quilômetros a bordo de um Volt, de Detroit até o Salão Internacional de Los Angeles, onde recebeu o prêmio. O plug-in superou concorrentes como o Nissan Leaf, o Sonata Hybrid e o Lincoln MKZ Hybrid.

O Volt terá preço de tabela de US$ 41 mil, mas chegará ao consumidor por US$ 33,5 mil graças a um incentivo do governo. O motor tem potência de 150 hp.

O plug-in foi mostrado pela primeira vez em dezembro de 2007, no Salão internacional de Detroit, como um concept car. Em junho do mesmo ano a GM aprovou a ideia de produzi-lo e comercializá-lo. Em setembro de 2009 a versão de produção do Volt foi apresentada durante a celebração dos 100 anos da General Motors nos Estados Unidos.

A produção teve início este mês na planta de Detroit-Hamtramck e as primeiras unidades devem ser entregues aos consumidores no início do mês de dezembro. O fabricante promete uma autonomia de até 560 quilômetros. Durante os primeiros 80 (dependendo da forma como o condutor dirige), o Volt movimenta-se apenas com o motor elétrico, livre de emissões, utilizando apenas a energia armazenada nas baterias de íons de lítio.

Quando a bateria está descarregada, um motor gerador movido a gasolina (que no futuro pode ter versão a etanol) faz a recarga e estende a autonomia do Volt para mais 480 quilômetros com um tanque de combustível.