
Para 2015 a fabricante de automóveis espera entregar 750 modelos Polestar do V60 e do S60. Com a integração das duas marcas, as vendas devem crescer para algo entre mil e 1,5 mil unidades por ano. Em alguns mercados a Volvo também vai se beneficiar com a venda dos kits Polestar na rede de concessionários. A aquisição também incluiu todos os direitos das atividades de desenvolvimento, os softwares e componentes dos pacotes de desempenho da Polestar Performance AB, assim como a Polestar Holding AB, que detém a marca Polestar.
A incorporação abre caminho para o uso dos motores híbridos Twin Engine na próxima geração dos carros de alto desempenho. Segundo a Volvo, os funcionários da Polestar serão contratados pela Volvo. Mas a divisão de competições da Polestar não foi adquirida, mudará de nome em breve e permanecerá sob controle de Chistian Dahl, fundador da marca.
EXEMPLOS DE PREPARAÇÃO ATUAIS
O Volvo S60 e o V60 Polestar trazem um motor T6 de 350 cv preparado, assim como modificações nos freios, suspensão e transmissão. A preparadora também fez um trabalho minucioso em detalhes da carroceria e do interior.
Os pacotes Polestar Performance Optimisations oferecem um aumento de desempenho para os motores intermediários. O trabalho é combinado com alterações na transmissão e na resposta de acelerador.