“A Volvo é o primeiro fabricante a oferecer ônibus articulados e biarticulados do gênero na América Latina”, afirmou Per Gabell, presidente da empresa, que visa mercados como São Paulo, Rio de Janeiro e outros grandes centros urbanos que demandam por veículos com estas características.
O ônibus Volvo pode ter 20 metros de comprimento. “Temos muita experiência em Bus Rapid Transit e sabemos que a capacidade de transporte é fator decisivo na competitividade. Somos imbatíveis nesta área, com mais 20% de capacidade de transporte com os mesmos custos operacionais”, destaca Gabell.
No Brasil os BRTs são conhecidos como sistemas organizados de transporte coletivo urbano, a exemplo do que existe em Curitiba, cidade pioneira na implantação de um projeto viário e de transporte desta natureza.
Outro BRT importante na América Latina que optou por chassis Volvo é o de Santiago, capital do Chile, que escolheu usar ônibus de piso baixo e de grande capacidade para facilitar a acessibilidade e o transporte de milhões de passageiros todos os dias.