
Antes, Todeschini estava à frente dos negócios de caminhões e ônibus da empresa na Argentina. Há 20 anos no grupo Volvo, o executivo iniciou sua carreira em 1996, como estagiário, avançando para diferentes funções. Atuou como diretor de logística de pós-venda, de estratégia de pós-venda e também na área comercial.
Em seu novo cargo, Todeschini tem como meta continuar ampliando a participação da marca no mercado latino-americano de ônibus, além de avançar com os projetos de eletromobilidade na região.
“O mercado de ônibus é muito dinâmico e para continuarmos no caminho do crescimento rentável, não podemos parar de inovar e avançar, independente do momento que o mercado se encontra. Vamos manter o foco no sucesso dos nossos clientes para manutenção e construção de parcerias de longo prazo”, afirma o novo presidente da Volvo Bus Latin America.
Natural de Curitiba (PR), onde também é a sede do Grupo Volvo na região, Todeschini é técnico em Mecânica pelo CEFET-PR e graduado em Administração pela FAE Business School. Ele possui dois MBAs, um em Logística e Pós-Venda e outro em Liderança.