logo

Volvo Cars Brasil cria licença parental igualitária para pais e mães

Nova política para pais e mães da Volvo Cars é parte de estratégia global de diversidade da marca
Author image

Redação AB

09 abr 2021

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Colaboradores da Volvo Cars Brasil serão beneficiados com nova política de licença parental igualitária de 24 semanas (seis meses). Segundo o anúncio feito pela marca neste mês, o afastamento remunerado vale para igualmente tanto para os pais quanto as mães e sem distinção de como a criança foi gerada.

A ação é parte do plano global da companhia para promover a equidade de gênero dentro da organização. Em todo o mundo, serão beneficiados 40 mil funcionários.

A política foi inspirada pela legislação da Suécia, país de origem da marca, que é referência no mundo pelos acordos de licença parental, que proporcionaram muitos benefícios para as famílias nas últimas décadas.

Até o momento a Volvo, como parte do programa Empresa Cidadã, concedia 20 dias de licença paternidade e 24 semanas (seis meses) de licença maternidade.

Dentro do setor automotivo brasileiro, a licença parental igualitária ainda é um benefício concedido por apenas 1% das empresas, de acordo com o estudo Diversidade no Setor Automotivo, de Automotive Business em parceria com MHD Consultoria. O levantamento aponta que 61% das empresas seguem apenas o que determina a legislação do país e 31% fazem parte do programa Empresa Cidadã.

“Estamos muito felizes em conseguirmos implementar essa nova licença aqui no Brasil. Sabemos que isso não é comum em nosso país e podemos até ser exemplo para outras empresas indo além do que a legislação exige”, destacou em comunicado oficial o presidente da Volvo Cars Brasil e Head of Latin America Hub, Luis Rezende.