logo

Volvo Cars revisa estratégia e aposta também em híbridos

Montadora sueca informou que a queda na demanda por elétricos foi a razão pela mudança de planos
Author image

Redação AB

05 set 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volvo Cars segue outras montadoras e também revisa a sua estratégia de eletrificação. A montadora sueca, que pertence à Geely, informou que desistiu de sua meta de se tornar totalmente elétrica até 2030 e acrescentou que deverá ter um portfólio também com modelos híbridos.

Por meio de comunicado, a companhia informou que, até 2030, sua meta passa a ser entre 90% e 100% dos carros vendidos modelos totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Os possíveis 10% seriam os chamados híbridos-leves.


VEJA MAIS:– Volvo Cars tem queda nas vendas de carros elétricos

– Queda nas vendas põe em xeque estratégia de carros elétricos da Volvo


Segundo a montadora sueca, os híbridos plug-in serão uma parte essencial para o crescimento no lucro. No embalo, a marca também apresentou o renovado XC90, com as primeiras unidades sendo entregues até o fim do ano.

A Volvo Cars tem em seu portfólio carros elétricos e híbridos e, até agora, permanecia firmemente comprometida com seus planos de vender apenas modelos totalmente elétricos até 2030, mesmo quando seus rivais começaram a voltar atrás em tais estratégias de eletrificação.


Faça a sua inscrição no #ABX24 – Automotive Business Experience


Atualmente, a Volvo têm três linhas de modelos totalmente elétricos – EX90EX30 e EX40. Inclusive, ao lançar o EX90, em 2022, a empresa informou que pretendia lançar um novo carro elétrico por ano.

Desde então, o lento crescimento da infraestrutura de carregamento e as preocupações dos motoristas sobre a autonomia dos veículos elétricos estão entre os motivos para as quedas nas vendas de elétricos pelo mundo e a migração para os híbridos.

Venda de eletrificados deve chegar a 60%

Em função disso, a Volvo informou que a decisão é uma resposta às mudanças nas condições de mercado e às demandas dos clientes.

Até 2025, a montadora agora espera que carros eletrificados – tanto elétricos quanto híbridos – sejam responsáveis por entre 50% e 60% das vendas. A meta anterior para 2025 era de pelo menos 50% de carros totalmente elétricos.

“Estamos firmes em nossa crença de que nosso futuro é elétrico”, disse o CEO Jim Rowan. “No entanto, está claro que a transição para a eletrificação não será linear, e a demanda e os mercados estão se movendo em velocidades diferentes.”