
A Volvo Construction Equipment está lançando na feira de construção M&T Expo (até 29 de novembro no São Paulo Expo) alguns produtos e serviços no Brasil. Um dos destaques é o novo caminhão rígido fora de estrada R100E. Com 95 toneladas métricas de capacidade, ele é parte da estratégia da Volvo CE de se tornar um importante fornecedor para o setor de mineração.
“O R100E é um aliado das empresas, diminuindo o custo total de propriedade e aumentando a produtividade de quem atua nesta área”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE para a América Latina.
Outra novidade é o caminhão articulado A30G, atualizado e com avanços tecnológicos. Voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras, pequenas e médias minerações, o modelo tem caçamba de 18 metros cúbicos e capacidade de carga ampliada de 28 para 29 toneladas métricas.
O maior caminhão articulado da Volvo também está na M&T Expo 2018. É o A60H, com capacidade de carga de 55 toneladas métricas. “É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma o diretor comercial, Gilson Capato. O veículo foi projetado para atuar em minerações, pedreiras, grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura.
A Volvo CE levou à feita também sua nova escavadeira EC200D, na classe de 20 toneladas. É voltada a empresas que empregam esse tipo de equipamento para uso geral e que não tenham necessariamente de utilizar implementos como garras ou implementos com acionamento hidráulico, como martelos, por exemplo.
Além das novas máquinas, a Volvo CE lança no Brasil programas como o Active Care Direct (ACD), que nas Américas já monitora cerca de 5 mil máquinas. Trata-se de um serviço de monitoramento, consultoria e emissão de relatórios dos equipamentos da marca.
Com ele é possível aumentar a disponibilidade das máquinas de construção e diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e a prevenção de paradas não planejadas.