
O Volvo EX30 passa por um recall por causa de uma falha no software. O problema consiste em um erro na tela da central multimídia, fazendo com que o velocímetro entre em “modo de teste” quando o veículo é ligado.
VEJA MAIS:– Volvo muda comando e quer dobrar vendas no Brasil
– Volvo traça estratégia para dobrar de tamanho em 2024
O recall afeta quase todas as 72 mil unidades produzidas do carro elétrico até o momento.
Falhas atrasaram lançamentos da Volvo
Segundo comunicado da Volvo, o carro precisa passar por uma atualização over-the-air no software. A falha foi identificada pelo site sueco “Carup”.
Esta é a segunda vez desde janeiro que o EX30 tem um problema de software. No primeiro mês do ano, houve uma falha na atualização no software que precisou ser realizada presencialmente.
A Volvo também teve problemas com softwares no EX90, que culminaram no atraso do início da produção e, consequentemente, do lançamento do SUV elétrico.
Carro já é sucesso global
Fabricado na China, o EX30 foi apresentado no Brasil no fim de 2023 e teve suas vendas iniciadas em junho de 2024. O modelo está à venda em quatro versões a partir de R$ 229.890.
O EX30 faz bastante sucesso no mundo inteiro e deve ser peça fundamental para que a marca bata seu próprio recorde global de vendas em 2024.
Das 41.242 unidades comercializadas pela Volvo até maio, o EX30 responde por 35.309 carros. Na Europa, o SUV compacto é o terceiro carro elétrico mais vendido, atrás apenas dos Tesla Model 3 e Model Y.
