logo

airbag

Volvo faz recall de pré-venda do SUV XC90

O Volvo XC90 só será oficialmente lançado no Brasil no início de setembro, mas 11 modelos que já foram entregues em uma pré-venda feita pela internet em abril (leia aqui) já são alvo de recall. A montadora convoca os proprietários dessas unidades, fabricadas entre 18 e 26 de maio deste ano, para ajustes dos painéis de acabamento interno traseiro, do lado direito e esquerdo, que podem impedir o acionamento correto do airbag cortina na terceira fileira de assentos do veículo. Os chassis envolvidos vão de YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCG1007714.
Author image

Redação AB

20 ago 2015

2 minutos de leitura

G_noticia_22543.gif

A montadora detectou a possibilidade de a cortina inflável do airbag não inflar completamente na parte traseira do XC90, pois o revestimento plástico que cobre a bolsa naquela área pode travar o dispositivo. No caso de uma colisão que implique em acionamento da cortina inflável do airbag, há o risco de os ocupantes desses assentos se chocarem contra a lateral interna do veículo sem qualquer amortecimento. Neste caso, pode haver danos físicos, lesões graves e até fatais aos ocupantes da terceira fileira.

O atendimento aos proprietários brasileiros que compraram o novo SUV antecipadamente será feito pela rede de concessionárias Volvo a partir da segunda-feira, 24. Até que seja realizada a modificação do painel lateral, a montadora aconselha que a terceira fileira de assentos do veículo não seja usada.

O serviço consistirá na remoção do painel plástico de acabamento decorativo interno, localizado na coluna ‘D’ do veículo em ambos os lados e ao lado da terceira fileira de assentos. O ajuste inclui ainda a adição de uma alça plástica a ser fixada nos parafusos, para melhor fixação e correto deslocamento deste painel no momento em que a cortina de airbag da terceira fileira de assentos for inflada. A empresa estima que o serviço tenha duração de 1 hora.

Para mais informações, a Volvo dispõe da central de atendimento pelo telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail [email protected].