
A Volvo Financial Services (VFS), braço financeiro do Grupo Volvo, anuncia a nomeação de Márcio Pedroso para presidente global da divisão. É a primeira vez que um brasileiro assume globalmente uma área de negócios da companhia. Nascido no Paraná, o executivo assume o novo cargo na segunda-feira, 16, e se reportará diretamente ao presidente global do Grupo Volvo, Martin Lundstedt.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de transportes comerciais e em serviços financeiros, Pedroso começou sua carreira no grupo em 2001, na própria VFS Brasil, em Curitiba (PR), onde está a sede da companhia na América Latina. Ao longo de sua trajetória, ocupou diferentes cargos de liderança no México, Chile e no Brasil, onde presidiu a VFS de 2011 a 2015. Naquele ano, deixou o País e se mudou para os Estados Unidos, onde assumiu a presidência da própria VFS Américas, sendo responsável pelos mercados dos Estados Unidos, Canadá e da América Latina, considerando Brasil, Peru, México e Chile.
Morando em Greensboro, Carolina do Norte, Pedroso continuará baseado nos Estados Unidos, onde está a sede global da Volvo Financial Services.
Pedroso é graduado em Ciência da Computação, possui mestrados em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em negócios pela Wharton School (EUA) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).