logo

Volvo fornece 321 ônibus para renovação de frota de Bogotá

Novos veículos serão usados nos locais mais afastados de Bogotá
Author image

Redação AB

09 nov 2020

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volvo anunciou na segunda-feira, 9, que fechou negócio com três grandes operadores do Transmilenio, sistema de transporte público integrado de Bogotá, na Colômbia, para o fornecimento de 321 ônibus convencionais, que serão utilizados nas linhas do sistema. Esse negócio ocorre logo após o término da entrega de 700 ônibus articulados e biarticulados para o BRT da capital colombiana. São 143 ônibus adquiridos pela empresa Este Es Mi Bus, 71 para a Etib e 96 veículos para a Consorcio Express, que também adquiriu cinco chassis B340M articulados e seis B340M biarticulados. Os modelos convencionais são todos do modelo B8R com motor traseiro.

“A Volvo é líder absoluta no BRT de Bogotá, nossos ônibus são referência em qualidade, disponibilidade e robustez para os operadores do Transmilenio”, afirmou Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Entre a população, os veículos Volvo são conhecidos por sua segurança e conforto, que contribuem para uma mobilidade eficiente, encurtando o tempo de deslocamento e aumentando a qualidade de vida dos habitantes da cidade”, acrescentou André Marques, diretor-executivo da Volvo Buses na Colômbia.

Implantado em 2001, o sistema BRT da capital colombiana transporta aproximadamente 2,5 milhões de passageiros diariamente e é considerado exemplar em todo o mundo. Contando com 2094 ônibus articulados e biarticulados, o sistema proporciona muita fluidez aos deslocamentos. Os novos ônibus da Volvo vão operar nas chamadas linhas zonais, que transportam os passageiros dos locais mais distantes até as estações de transferência das linhas-tronco principais, além de fazerem a conexão entre os diferentes bairros da metrópole.

“Esse novo negócio com a Colômbia mantém a liderança da Volvo em BRTs, com mais de 50% de participação nas frotas desses sistemas no continente”, afirmou Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina. Além de Bogotá, os ônibus da marca podem ser vistos nos sistemas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro,, Goiânia, Cidade da Guatemala, San Salvador, Quito, Cidade do México, Guayaquil, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Cali, Bucaramanga, Santiago e Curitiba.