
O C30 é a principal aposta da marca sueca no país e seu produto mais vendido. Produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, ele marcou a entrada da Volvo Cars no segmento de carros compactos de luxo e desde abril de 2007 já emplacou 1.437 unidades.
Além do motor de dois litros o portifólio traz um turbo T5, que eleva o preço para R$ 127,9 mil na versão manual e para R$ 133,5 mil na automática. Há dois anos de garantia sem limite de quilometragem e de manutenção gratuita.
A caixa de transmissão de seis velocidades é equipada com um eixo de entrada dividido em duas embreagens, que atuam independentemente uma da outra. As embreagens são comandadas eletrônica e hidraulicamente pelo módulo de comando da transmissão ou manualmente, do mesmo modo que em uma transmissão automática.
O design esportivo, os quatro assentos individuais e a tampa do porta-malas de vidro agradam consumidores jovens e com estilo de vida urbano e ativo. O balanço dianteiro curto, as bitolas largas e o entre-eixos longo contribuem para a boa dirigibilidade.