
A Volvo mostrou enfim o novo sedã S60. O carro é produzido exclusivamente na recém-inaugurada fábrica de Charleston, nos Estados Unidos (veja aqui).
Sua chegada ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2019. “O carro nos coloca numa posição forte no mercado de sedãs dos Estados Unidos e da China, criando mais oportunidades de crescimento para a Volvo Cars”, afirma o presidente e CEO da companhia, Hakan Samuelsson.
Segundo a montadora, ele passa a ser o primeiro automóvel Volvo sem versões a diesel, mas terá diferentes opções de motorização, a começar pelos propulsores tradicionais a gasolina, T5 e T6. Há também os híbridos plug-in T6 AWD (com potência combinada de 340 cavalos) e T8 AWD (400 cv). Há ainda a opção de um kit Polestar (divisão esportiva da Volvo) para o T8, com itens de aparência e modificações que elevam a potência (aqui).
De acordo com a Volvo, os consumidores poderão ter acesso ao carro por meio de um serviço de assinatura mensal (Care by Volvo), que dispensa a necessidade de compra do veículo. O novo sedã Volvo recebe diferentes tecnologias de segurança como o City Safety e o Autobrake, capazes de evitar colisões iminentes contra pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite.
Em sua estreia no segmento de sedãs médios, o sistema City Safety agora também utiliza a frenagem automática para reduzir os efeitos de uma colisão iminente. O S60 é montado sobre a plataforma modular SPA, a mesma empregada na station wagon V60 e nos utilitários esportivos XC60 e XC90.