logo

aftermarket

Volvo reduz tempo de oficina nas revendas de carros

Para reduzir o tempo de atendimento e elevar a qualidade dos serviços das concessionárias de automóveis, a Volvo lançou o One Hour Stop. Segundo a empresa, por esse programa o consumidor pode fazer até 80% dos serviços em uma hora, com a possibilidade de acompanhar o reparo na oficina.
Author image

Redação AB

07 fev 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_18956.gif

O processo aumenta a eficiência das revendas e permite melhor aproveitamento do boxe de serviço porque utiliza dois técnicos treinados e aptos a trabalhar juntos em um carro. O conceito é semelhante àquilo que se aplica em equipes de mecânicos de Fórmula 1.

O sistema já é adotado em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Curitiba e Porto Alegre serão as próximas. Até 2017, todas as concessionárias no Brasil terão o One Hour Stop. Nas autorizadas em que o programa já foi implantado, o cliente fica em uma sala com ar-condicionado e internet sem fio (Wi-Fi).

Essa facilidade evita que o proprietário vá duas vezes para o concessionário, reduzindo o tempo perdido em deslocamentos e no trânsito. A Volvo elaborou o programa a partir de pesquisas na Europa e na Ásia. Os resultados mostraram que 90% de seus clientes preferiam esperar até uma hora e meia na concessionária se pudessem receber o carro no mesmo dia.

“Vamos além do conceito de ‘boxe de serviço rápido’. Com a adoção do One Hour Stop, um mesmo boxe que atendia quatro carros por dia passa a atender oito, ou seja, a eficiência da oficina é dobrada”, explica o diretor de pós-venda da Volvo, Jorge Mussi. A adoção do sistema no concessionário leva cerca de um ano e cada unidade é certificada diretamente pela matriz com o selo do programa.