
A Volvo Cars recorreu ao universo dos games para criar uma nova tecnologia nos gráficos dos recursos multimídia em sua próxima geração de carros elétricos. A novidade é resultado de uma colaboração com a Epic Games, desenvolvedora de jogos de sucesso, como o mundialmente famoso Fortnite.
A Epic Games também é conhecida pela criação do Unreal Engine, ferramenta de desenvolvimento de gráficos em 3D que é utilizada em várias aplicações fora do mundo dos games – e que também será utilizada pela Volvo no desenho das interfaces e gráficos presentes em seus carros.
A Volvo será a primeira fabricante de automóveis a usar o Unreal Engine da desenvolvedora do Fortnite. Inicialmente, a empresa aproveitará a tecnologia no Módulo de Informações ao Condutor (conhecido pela sigla DIM, derivada do inglês), um dos mostradores na cabine que exibe informações relevantes e dados referentes ao sistema de multimídia.
Mais velocidade no multimídia da Volvo
A montadora sueca promete que sua nova geração de carros contará com gráficos “impressionantes e de alta qualidade”. Além de uma melhor resolução, as interfaces e telas terão cores mais vibrantes e novas animações em 3D.
Ao adotar o Unreal Engine, a Volvo também equipará seus carros com a terceira geração do Snapdragon Cockpit Platforms, plataforma de processamento de imagens desenvolvida exclusivamente para aplicação na indústria automotiva.
Como resultado desta parceria com a criadora do Fortnite, a Volvo promete que a próxima geração de sistemas de multimídia a bordo terá velocidade de processamento mais que o dobro da atual. Já a velocidade de processamento dos gráficos dentro da cabine será até 10 vezes mais veloz do que atualmente.
