logo

caminhoes

Volvo supera previsão de lucro

A Volvo apurou queda do lucro operacional no segundo trimestre menor do que se esperava, resultado beneficiado pelo efeito fiscal no Brasil, relacionado ao pagamento de impostos nos anos anteriores, informa a agência de notícias Reuters.
Author image

Redação AB

24 jul 2012

1 minutos de leitura

O lucro operacional caiu para 7,34 bilhões de coroas suecas (US$ 1,05 bilhão), contra 7,65 bilhões de coroas suecas um ano antes, e ficou acima da previsão média de 6,66 bilhões de coroas suecas em pesquisa da Reuters com 16 analistas.

No entanto, as encomendas de caminhões caíram mais do que o esperado, 19% no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Os analistas previam queda de 10%.

MERCADO

As vendas da marca recuaram 4% no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado, para 52,4 mil unidades entregues em todo o mundo.

A Europa foi o maior consumidor de caminhões Volvo no período, com 21,8 mil unidades, volume 8% inferior ao registrado no primeiro semestre de 2011. Enquanto isso, na América do Norte, em plena recuperação, o mercado absorveu 13,5 mil veículos, alta de 27% na mesma base de comparação.

Outros mercados importantes, como América do Sul e Ásia registraram queda, 25% e 20%, respectivamente, para 8,9 mil e 5,1 mil unidades.