A corrida ficou famosa pela narração que afirmava que não haveria derrota, mas Rubinho, na reta final, foi ultrapassado pelo piloto alemão Michael Schumacher. No vídeo, em alusão ao fato, o Volvo V40 compete com outros modelos premium, todos de marcas alemãs, como Audi e Mercedes-Benz.
A desaceleração que Rubinho teve que fazer para dar passagem a Schumacher é representada no vídeo com uma parada brusca que o piloto faz para evitar o atropelamento de um cão da raça pastor-alemão, que entra acidentalmente na pista. A cena faz uma menção a tecnologia airbag de pedestre: o modelo é equipado com sensores que identificam o impacto e acionam uma bolsa inflável na região do para-brisa, minimizando o choque do pedestre com o veículo.
“O Volvo V40 tem um desempenho surpreendente: um carro com motor potente, rápido nas retas e curvas e com grande estabilidade. As tecnologias do V40, muitas inéditas, também impressionam”, avaliou Barrichello.
O vídeo, que tem duração de 1,5 minuto, tem produção da Zeppelin Filmes e foi rodado no Autódromo Velopark, em Porto Alegre (RS). O vídeo irá ao ar na página da Volvo Cars no Youtube (youtube.com/volvocarsbr) e será veiculado nas redes sociais da marca (facebook.com.br/volvocarsbr) e (twitter.com/volvocarsbr).