logo

caminhao

Volvo vende 143 caminhões para Supricel

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

16 dez 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Volvo comemora a venda de 143 caminhões para a Supricel Logística. Os veículos da Linha F foram comercializados em parceria com a concessionária Auto Sueco São Paulo, que ficará responsável por oferecer o pacote de atendimento pós-venda. Os pesados vão operar em todo o País no transporte de carga seca, sider e prancha.

Com o contrato, a Volvo acelera ainda mais o crescimento no País. Em 2011 a companhia saltou uma posição e passou para o quarto lugar no ranking de vendas de caminhões, com 10,9% de participação no mercado. Os emplacamentos da marca cresceram 29,9% entre janeiro e novembro, para 17,2 mil unidades. A linha de semipesados VM foi a maior responsável pelo avanço, com alta de 54% nas vendas.

Volvo Powertrain


A Volvo comemora ainda 10 anos de atuação da divisão de Powertrain no Brasil, responsável pelo desenvolvimento e produção de motores e caixas de câmbio. A planta nacional, que começou vinculada à matriz sueca, hoje é independente e atua como player global. A empresa conta com cerca de 100 profissionais no País.

No início do mês a divisão iniciou a produção das caixas de câmbio automatizadas I-shift, que até então eram importadas. A unidade local é a primeira fora da Europa a fabricar o componente. O projeto recebeu investimento de R$ 25 milhões que incluiu ainda a nacionalização da linha de motores 11 litros.