
“Estamos muito orgulhosos, mas não surpresos”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars. “O enorme interesse no XC90 aumentou em níveis astronômicos após sua apresentação global (veja aqui). Os primeiros compradores escolheram seus números favoritos em milisegundos. A resposta rápida confirma que o XC90 será um carro colecionável no futuro.”
A versão First Edition, que traz a numeração na soleira das portas, além de um emblema exclusivo na traseira, é equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, comercializada no Brasil, tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.
Também é exclusivo da edição First Edition a cor exterior preta, bancos em couro bege e painel em couro grafite e inserções lineares em madeira. Os bancos elétricos dianteiros são equipados com sistema de ventilação. Os assentos laterais da segunda fileira trazem aquecimento, e os da terceira fileira são operados eletricamente.