logo

none

VW adota Kessy para Golf, Scirocco e Tiguan

O sistema automático de partida e travamento de veículos da Volkswagen, Keyless Entry Start and Exit System (Kessy), um sistema de entrada, partida e saída sem chave, agora também pode ser encomendado para os modelos Golf, Scirocco ou Tiguan na Europa. A tecnologia oferece ao motorista o mais alto nível de conveniência, uma vez que o transmissor deve ser carregado, mas não necessariamente na mão.
Author image

cria

10 ago 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_7619.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Os clientes do mercado brasileiro já contam com essa tecnologia, como item opcional, no modelo Touareg. Até o final de 2010, a Volkswagen vai oferecer esse recurso, também como opcional, no modelo Tiguan comercializado no Brasil.

Se o veículo estiver equipado com o Kessy, pode ser aberto por meio do controle de rádio remoto e o motor é iniciado pressionando um botão encontrado à direita do volante. Segundo o fabricante, assim que o condutor entra em um raio de cerca de 1,50 metro em torno do veículo, o transmissor é identificado pelos sensores de proximidade nos puxadores das portas e pelo rádio sensor de impulso na chave. Ao tocar as maçanetas das portas ou o logotipo sobre a tampa do porta-malas, o veículo é automaticamente desbloqueado.

O destravamento da trava de direção e da ignição do motor podem ser realizados utilizando eletrônica pura, sem uma chave na fechadura da ignição. O motor pode ser iniciado pressionando o botão de arranque. Ao sair do veículo, o condutor tem a opção de bloqueá-lo pressionando o botão de travamento localizado nas maçanetas das portas.

A Volkswagen explica que o sistema Kessy foi originalmente desenvolvido para o Phaeton e enfatiza a estratégia da Volkswagen de tornar inovações luxuosas para carros top acessíveis a segmentos de veículos menores e, portanto, a todos os clientes.