logo

140 cv

VW Amarok está mais potente nas opções de entrada

A Volkswagen Amarok está mais potente em suas opções de entrada. O motor 2.0 TDI utilizado na versão S – oferecida em configuração de cabine simples (com tração 4×2 ou 4×4) ou dupla (tração 4×4) – rende agora 140 cv de potência, 18 cv a mais. O aumento foi obtido com nova calibração da central de gerenciamento eletrônico (ECU) do motor.
Author image

Redação AB

29 mai 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_17134.gif

Houve também alteração nas faixas de rotação em que ocorrem a potência e o torque máximos. Os 140 cv surgem agora a 3.500 rpm, 500 rpm abaixo do que ocorria na calibração anterior. O torque se manteve em 34,7 kgf.m, valor disponível a partir de 1.600 rpm.

Segundo a VW, houve melhora no desempenho sem aumento no consumo de diesel e a picape com cabine simples, tração 4×2 e câmbio manual de seis marchas acelera de zero a 100 km/h em 12,6 segundos. Na versão anterior, com 122 cv, esse tempo era de 13,2 s.

A velocidade máxima passou de 162 para 168 km/h. Na versão S com cabine dupla e tração 4×4, o tempo de zero a 100 km/h baixou de 13,7 para 13,1 s e a velocidade máxima passou de 161 para 167 km/h. A versão S da pick-up Amarok traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, bancos do motorista e do passageiro com regulagem de altura, volante ajustável em altura e distância, preparação e freios ABS com várias funções anexas para aumentar a segurança.

A lista de opcionais inclui tração 4×4, sensor traseiro de obstáculos, couro sintético para os bancos, som com Bluetooth, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico. Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), que inclui o Assistente para Partida em Subida (HSA) e o Controle Automático de Descida (HDC), são outros opcionais possíveis.

O motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline permanece com 180 cv. A picape média Volkswagen que começou a ser vendida no Brasil em maio de 2010 e teve em 2012 o seu melhor ano de vendas, com 19.825 unidades no mercado nacional, alta de 93,8% sobre as vendas em 2011. A transmissão automática de oito marchas teve papel importante nesse aumento de volume.