logo

VW anuncia novo Head para assuntos jurídicos para América do Sul

Com passagens por Hapvida, Siemens e Pinheiro Neto, Fabio Selhorst assume o cargo no dia 23
Author image

Redação AB

24 out 2023

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volkswagen do Brasil terá novo executivo para comandar o seu departamento jurídico. Fabio Selhorst assume o cargo de head para Assuntos Jurídicos da montadora para a Região América do Sul.

Segundo a companhia, o executivo se reportará a Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, para temas nacionais, e a Alexander Seitz, presidente executivo da Volkswagen América do Sul, para os temas regionais. Selhorst também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.


VEJA MAIS:– Volkswagen faz mudanças na área de assuntos governamentais– Volkswagen aposta em executivo ex-Tesla para tentar solucionar problemas de sua divisão de software


“As atividades de Assuntos Jurídicos são absolutamente estratégicas para a Volkswagen, principalmente em função da complexidade jurídica do nosso País. Por isso, a chegada de Fabio Selhorst ao nosso tempo, juntamente com os profissionais de nossa atual estrutura, será fundamental para nos ajudar a contribuir ainda mais para nossa empresa na gestão dos nossos desafios legais e regulatórios”, afirmou, por comunicado, Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Segundo a Volkswagen, Selhorst é formado em direito pela PUC/SP e tendo curso de Gestão e Liderança Corporativa e Estratégica pela IMD Business School da Suíça. O executivo tem mais de 27 anos de experiência no setor jurídico, com passagens por empresas dos mais diversos setores da economia, dentre elas: Pinheiro Neto Advogados, Siemens, ABB, MOVER, InterCement, CCEE e, mais recentemente, Hapvida NotreDame Intermédica.

“Estou bastante liberado por me unir à equipe da Volkswagen, especialmente neste ano tão especial, em que a empresa comemora 70 anos de história em nosso País. Meu objetivo é criar, com base na legislação, diferenciais competitivos para a empresa, abordando as questões jurídicas e regulatórias de uma forma sempre orientada ao negócio, e garantindo máxima confiabilidade e segurança aos nossos stakeholders”, complementa Fabio.