“A Volkswagen do Brasil contesta veementemente as afirmações da reportagem publicada no último dia 7 no portal Automotive Business, atribuindo ao seu vice-presidente de Suprimentos, Alexander Seitz, ameaças junto aos seus fornecedores de aço, que visariam ao “congelamento” dos preços do produto até o final do próximo ano.
A Volkswagen enfatiza que as formas de tratamento e negociação junto à sua rede de fornecedores mencionadas na reportagem não fazem parte das práticas comerciais da empresa. Ao longo de mais de cinco décadas, a empresa mantém um estreito relacionamento com seus parceiros, com os quais, em conjunto, desenvolve permanentemente as melhores práticas de negócios, com base no interesse e respeito comuns.
Dessa forma, a empresa discorda categoricamente das formas de relacionamento mencionadas na reportagem e enfatiza que tem como preocupação comercial a competitividade de seus preços de compras, na qual o uso de materiais nacionais e importados atrelados a contratos de longo prazo tem como objetivo as melhores condições para os consumidores finais.
Atenciosamente,
André Senador
Diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Volkswagen do Brasil”