
A cooperação foi aprovada pelo presidente da Mobileye, Amnon Shashua, e pelo presidente do conselho administrativo da VW, Herbert Diess. As duas empresas farão conjuntamente a coleta de dados a fim de utilizar o conteúdo para uma nova geração de mapas altamente informativos.
Na prática, carros VW equipados com câmeras frontais poderão absorver informações da pista por intermédio de sistemas ópticos da Mobileye. Essas informações fluirão em formato compactado até uma nuvem, onde serão processadas.
“Todos os dias, milhões de Volkswagen circulam pelas ruas e muitos deles já são equipados com sensores que monitoram seu entorno. Dados relacionados ao tráfego, condições das rodovias e vagas de estacionamento disponíveis poderão ser compartilhadas rapidamente e em um nível superior. Outros serviços serão planejados a fim de tirar melhor proveito dessas informações e tornar esse trabalho ainda mais colaborativo”, afirma Frank Welsch, membro do conselho da VW responsável pela área de desenvolvimento.
A Mobileye é uma empresa com tradição em tecnologias para prevenção de acidentes e para condução autônoma. Na metade de 2016 fechou uma parceria com a BMW e a Intel (veja aqui) e em agosto também com a Delphi (leia aqui).
O sistema REM (iniciais de Road Experience Management, Gerenciamento da Experiência em Rodovias) foi concebido recentemente pela Mobileye.