
A Volkswagen anuncia uma parceria com a Unidas para oferecer o Golf GTE híbrido plug-in no portfólio da locadora de veículos. O modelo será inserido em três modalidades: aluguel para pessoas físicas e jurídicas nas lojas físicas de Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo. No Unidas Livre, serviço de assinatura, e em terceirização de frotas, o veículo estará disponível para todo o Brasil.
“Essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado. O nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da VW no Brasil.
Por sua vez, Dirley Ricci, head de gestão de ativos da Unidas, comenta que o VW Golf GTE será o primeiro modelo de passeio da frota da Unidas que também pode ser recarregado na tomada (tecnologia plug-in).
“A inclusão do Golf GTE na frota reforça o nosso engajamento em iniciativas que priorizam pela preservação do meio ambiente e atende à uma crescente demanda dos clientes por opções mais sustentáveis”, finaliza Ricci.
Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com um motor elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e outro a combustão, o propulsor 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, entregam 204 cv (150 kW) de potência total. As baterias do motor elétrico podem ser recarregadas tanto em tomada comum de 220 volts ou em um aparelho wallbox de 3,6 kW ou de maior potência. Com carga total, o veículo tem autonomia para rodar algo próximo a 50 km utilizando apenas o modo elétrico.
O Golf GTE híbrido plug-in é o primeiro modelo parte da ofensiva de eletrificação da Volkswagen para o Brasil, que inclui mais cinco modelos, entre híbridos e elétricos nos próximos anos. Outra iniciativa é a parceria entre a VW juntamente com Porsche, Audi e a EDP, empresa do setor elétrico, para inaugurar a primeira rede pública de recarga ultrarrápida no Brasil, O primeiro eletroposto de um total de 30 foi inaugurado no mês passado em Caraguatatuba (SP). As empresas ABB, Electric Mobility e Siemens são as fornecedoras das soluções de carregamento (leia aqui).