
O Jetta nacionalizado é montado com grande índice de componentes importados (incluindo motor e transmissão) e é igual ao que vinha sendo importado do México. O preço inicial de R$ 74.730 até aumentou um pouco em relação aos R$ 73.990 que vinham sendo pedidos pela versão Confortline até meados de junho, segundo último levantamento do Datafolha.
O pacote de equipamentos de série da versão nacional é igual ao da importada, incluindo ar-condicionado com saída para o banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência hidráulica, volante revestido de couro com hastes para troca de marcha (shift paddles) e comandos do computador de bordo e dos sistemas de som e de telefonia, controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control) sistema de som com tela colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque (touchscreen), seis alto-falantes, freios ABS com EBD (distribuição das forças de frenagem), controle de tração (ASR) e quatro airbags (dois frontais e dois laterais).
Com o Jetta montado em São Bernardo, o Up! em Taubaté (SP) e o Golf que entra em produção ainda este mês em São José dos Pinhais (PR), além da linha de motores EA211 fabricada em São Carlos (SP), todas as fábricas da Volkswagen do Brasil terão produtos globais em suas linhas.