logo

Argentina

VW mexe no time argentino para caminhões e ônibus

A partir deste mês, a divisão de caminhões e ônibus Volkswagen na Argentina passa por uma reestruturação, com a integração de executivos brasileiros da MAN Latin America em seu time. O gerente executivo Sérgio Pugliese assumiu a responsabilidade da divisão e o supervisor Julio Steg passou a comandar a área de marketing. É a primeira vez que brasileiros se integram ao time de veículos comerciais argentino, que em breve passará a cuidar tanto da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus quanto da recém-chegada MAN.
Author image

Redação AB

28 mai 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14129.jpg

Sérgio Pugliese se reporta a Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, e a José Demarco, atual vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Argentina, também responsável pela comercialização de automóveis no país. E o supervisor Julio Steg se reporta a Sérgio Pugliese. A divisão vende produtos completos fabricados no Brasil, sendo 20 modelos de caminhões e cinco diferentes chassis de ônibus.

Pugliese iniciou sua carreira profissional em 1986 na Volkswagen Caminhões e Ônibus (hoje MAN Latin America). Julio Steg iniciou sua carreira na extinta Autolatina em 1993 (holding entre VW e Ford) e em 1995 passou à Volkswagen Caminhões e Ônibus. A Argentina é o maior mercado de exportação da MAN Latin America, que iniciou suas vendas no país vizinho em 1998. A rede argentina vendeu 2.250 unidades em 2011 e tem atualmente 13 revendas.