
A versão foi criada para aventureiros — mais urbanos do que off road. O motor 1.6 VHT flex desenvolve 104 cv com álcool e 101 cv com gasolina. A transmissão é manual de cinco velocidades (MQ200).
Dados do fabricante indicam que o novo CrossFox atinge 100 km/h em 11 segundos (com gasolina, em 11,3 segundos). A velocidade máxima é de 175 km/h (álcool) ou 173 km/h (gasolina).
Novo desenho
A identidade do veículo fica acentuada pelo novo para-choque dianteiro, que incorpora uma larga abertura de ventilação com grade tipo colméia, ladeada por dois grandes faróis auxiliares.
Toda a parte inferior é preta, sublinhada por um traço horizontal na cor prata Satin. Os novos faróis principais de dupla parábola, criados para a nova família Fox, complementam o conjunto.
Na parte de trás o estepe posicionado externamente ganhou novo suporte, inspirado no Touareg. O dispositivo agora é fixado na estrutura interna do para-choque (anteriormente era ligado à coluna C).
Outro destaque do Novo CrossFox é o defletor de ar aplicado à tampa traseira, com a terceira luz de freio posicionada fora do vidro, para garantir maior visibilidade. Outra modificação vem no rack de teto, formado por duas barras longitudinais de alumínio, com acabamento fosco.
As rodas de liga leve são de 15 polegadas, exclusivas do modelo, e há novos estribos. As maçanetas e os espelhos, com piscas integrados, são da cor da carroceria.
Interior
O interior do CrossFox recebeu novos materiais para ganhar um ar de sofisticação. O painel é voltado para o condutor e os instrumentos têm iluminação azul. O portaluvas agora tem tampa e as bolsas porta-revistas, nos encostos dos bancos dianteiros, são itens de série.
Uma característica da família Fox foi mantida: o banco traseiro corrediço permite adequar o tamanho do porta-malas à necessidade de transporte de bagagem. Com o banco na posição normal, o compartimento de bagagem tem 260 litros, podendo chegar a 353 litros com a regulagem totalmente à frente. Com o banco rebatido é possível chegar a 1.016 litros.
Confira as FOTOS do novo CrossFox