logo

diesel

VW mostra soluções técnicas contra dieselgate

O Grupo Volkswagen apresentou ao KBA, um órgão federal alemão, as medidas técnicas para solução dos problemas relacionados ao excesso de emissões de seus motores a diesel EA 189 das versões 1.6 e 2.0. Segundo a montadora, as medidas são válidas para a maioria dos veículos afetados. Ainda de acordo com o o grupo, a solução técnica para o motor 1.2 a diesel será apresentada no fim do mês, em princípio pela atualização de software.
Author image

Redação AB

25 nov 2015

1 minutos de leitura

X_noticia_23100.jpg

Com base nas medidas técnicas aceitas pela KBA serão aplicadas as correções na Comunidade Europeia. Um grande recall com início em janeiro se estenderá por 2016. Com a implementação dessas medidas, os veículos passarão a cumprir os limites de emissões.

Nos EA 189 1.6 será montado um orientador de fluxo (foto) na frente do sensor de massa de ar. O componente permitirá a medição precisa do sensor. O propulsor passará também por uma atualização de software. O tempo estimado para para a adoção das medidas é inferior a uma hora.

Os motores 2.0 terão apenas atualização de software, com tempo de trabalho estimado de meia hora.
O Grupo VW procurou atingir as metas de emissão sem que isso resultasse em perda de potência ou aumento de consumo. A companhia admite, porém, que resultados gerais ainda não podem ser confirmados pela quantidade de diferentes modelos que os motores equiparam.