logo

vw software

Volkswagen nomeia novo chefe de divisão de software após demitir toda equipe

A Volkswagen nomeou o chefe de produção da Bentley, Peter Bosch, para liderar sua divisão de software Cariad após demitir todos os atuais membros do conselho executivo da unidade. Segundo a agência de notícias Reuters, a unidade criada pelo ex-CEO do grupo automotivo, Herbert Diess, ultrapassou seu orçamento e não cumpriu as metas.
Author image

cria

10 mai 2023

1 minutos de leitura

volkswagenmaio.jpeg
VW nomeia novo líder para divisão de software Cariad

Bosch vai assumir o cargo a partir de junho com mais dois especialistas em software ao seu lado. Além do chefe de recursos humanos Rainer Zugehoer, o único membro do conselho antigo a não ser demitido.


VEJA TAMBÉM:
Sem demanda, Volkswagen também aplica lay-off na fábrica do Polo
Ex-CEO da Audi vai confessar participação em fraude em emissões de diesel


O novo líder foi consultor da Oliver Wyman, que passou quase sete anos na marca Volkswagen antes de se mudar para a Bentley em 2017. A empresa também assumirá a gestão financeira da Cariad, de acordo com um relatório da VW.

“Ele é um estrategista, um capacitador e um jogador de equipe”, afirmou o CEO da montadora, Oliver Blume, sobre Peter Bosch em um comunicado.


– Inscreva seu case de sucesso no Prêmio Automotive Business 2023


Lançamento de Nível 4 de direção autônoma é adiado

Os problemas na área de desenvolvimento tecnológico atrasaram a produção de novas unidades dos modelos Porsche e-Macan e Audi Q6 e-tron.

O lançamento de um software estrutural para os automóveis da marca, inicialmente projetado para permitir o quarto dos cinco níveis de direção autônoma a partir de 2026, foi adiado por dois anos.