
O Latin NCAP classificou o Volkswagen Polo Track com três estrelas em seus testes de colisão. A média do modelo de entrada da marca alemã iguala o resultado obtido pelo novo Polo, que foi avaliado pelo órgão no fim de 2022.
VEJA MAIS:– VW prepara cortes de custos e peças para viabilizar híbrido flex– Confira as reportagens especiais sobre os 70 anos da VW no Brasil
O relatório aponta que “a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa”, mesma nota atribuída à proteção dos joelhos do motorista e do passageiro.
Proteção no tórax foi inferior no Polo Track
A área dos pés foi considerada estável e simétrica em toda a parte dianteira do habitáculo. De acordo com o Latin NCAP, a “estrutura foi considerada estável, sendo capaz de suportar maiores cargas”.
Your browser doesn’t support this video format.
Nos testes de impacto laterais, cabeça, abdômen e pélvis receberam boa proteção, enquanto o tórax recebeu proteção adequada. Já no impacto lateral contra um poste, a cabeça e pelve receberam boa proteção.
A principal diferença em relação aos resultados do novo Polo está na proteção ao tórax, que no Polo Track recebeu classificação marginal – uma nota abaixo da obtida pelo novo Polo.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
