logo

autopeças

VW premia NGK e Litens no “Zero Falha” do novo motor três cilindros

A Volkswagen criou o Programa “Zero Falha”, com o objetivo de elevar os padrões de qualidade da cadeia de suprimentos de peças e componentes para seus motores. Na primeira edição do programa foram avaliados 21 fornecedores do novo motor três cilindros EA 211 1.0, fabricado desde meados de 2013 na unidade de São Carlos (SP), que já equipa o Fox Bluemotion e será usado por outros carros da marca, como o novo UP!, a ser lançado no início de 2014. Neste primeiro ciclo de avaliação, duas empresas foram premiadas: a Litens Automotive do Brasil, fornecedora do tensor da correia; e a NGK do Brasil, que fornece as velas de ignição do novo motor.
Author image

pedro

04 nov 2013

1 minutos de leitura

As duas foram as que receberam as melhores avaliações das áreas de qualidade assegurada das fábricas Anchieta, em São Bernardo do Campo, e São Carlos. Segundo a Volkswagen, o desempenho dos fornecedores no Programa “Falha Zero” é monitorado desde a embalagem até o produto final.

Em comunicado, a montadora informa que NGK e Litens se destacaram por cumprir todos os critérios de qualidade, que envolve aspectos como limpeza e integridade de peças e embalagens; logística, com cumprimento estrito das demandas e prazos de entrega; e relacionamento, com pró-atividade e tempo rápido de reação aos pedidos e resolução de problemas.

De acordo com a Volkswagen, o Programa “Zero Falha” é contínuo e acontece em diversos ciclos no ano. Contudo, a premiação é diferente do Supply Awards, prêmio anual que envolve os fornecedores de todas as áreas da companhia.