
O carro ficou mais longo, baixo e largo. A montadora começa uma ofensiva no segmento dos SUVs. Haverá um novo modelo maior que o Tiguan (além do Touareg) para os mercados americano e chinês. A fabricante promete também SUVs menores como o T-Roc e o T-Cross Breeze.
O novo Tiguan tem opção de tração dianteira ou 4×4, com a segunda geração do sistema 4 Motion. A altura livre em relação ao solo aumentou 11 milímetros. Um conjunto dianteiro opcional aumenta o ângulo de entrada em obstáculos de 18,3 para 25,6 graus.
A nova geração do Tiguan terá oito opções de motor, com potências entre 115 e 240 cavalos. A transmissão automática de dupla embreagem será item de série em todas as opções com 180 cv ou mais.
Entre os itens de segurança, o novo Tiguan é equipado com “capô ativo”, um mecanismo que eleva ligeiramente a tampa do motor assim que ocorre o contato com um pedestre. Esse recurso aumenta o espaço entre o motor e o capô, suavizando o impacto.
T-CROSS BREEZE
Além do novo Tiguan, a Volkswagen leva a Genebra o carro-conceito T-Cross Breeze (foto abaixo). Segundo a montadora, ele dará origem ao utilitário esportivo mais compacto a ser feito pela marca. O protótipo inova por ser um conversível com assentos em posição elevada, ao contrário do que ocorre com a maioria dos modelos sem capota, em regra com apelo esportivo e carroceria baixa.

Conceito dará origem ao menor dos utilitários esportivos VW