
Foi o maior avanço mensal da marca este ano, que já distribuiu 5,85 milhões de veículos este ano e registrou um crescimento de 2% sobre o mesmo período do ano passado. “O desempenho superou as expectativas da própria empresa, que tem apostado em modelos mais amigáveis ao meio ambiente em sua produção”, declarou Detlef Wittig, vice-presidente executivo da área de vendas e marketing do Grupo VW, que espera uma ligeira evolução das entregas este ano.
O executivo disse que ainda não é possível identificar uma reação robusta dos mercados internacionais este ano. Para ele, o próximo ano será extremamente difícil, trazendo diferentes situações ao redor do mundo, como o crescimento da China enquanto o mercado europeu declinará.
A Volkswagen conquistou bons resultados nos seus mercados internacionais em que foca a atuação, como Alemanha, China e Brasil. Na China a marca registrou 72,9% de crescimento nas entregas de novembro, chegando a 133,7 mil veículos em seu principal mercado.
No mercado doméstico a marca cresceu 18,6%, para 102 mil unidades. No Brasil houve um avanço de 35,9%, para 53,8 mil unidades, enquanto as vendas para a região ficaram ao nível de 64,3 mil unidades (crescimento de 26,7%).
Fonte: Volkswagen.