logo

carreira

VW tem novo vice-presidente de vendas e marketing

A Volkswagen terá novo vice-presidente de vendas e marketing no Brasil. O executivo Ralf Berckhan, anteriormente managing director do grupo na Polônia, assume o cargo em substituição à executiva Jutta Dierks, que irá se aposentar. A mudança foi anunciada pela montadora na sexta-feira, 23.
Author image

Redação AB

23 mai 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_19692.gif

Ralf Berckhan é administrador de empresas e ingressou no Grupo Volkswagen em 1987. Após seu início na controladoria de vendas em Wolfsburg, na Alemanha, foi transferido na mesma função em 1990 para a Volkswagen do México e em 1991 para a Skoda, na República Tcheca. Em 1994 tornou-se responsável por marketing na Seat, na Espanha. Em 1999, assumiu a área de marketing e gerenciamento na AUDI AG, na Alemanha. Em 2001, Berckhan retornou à Skoda com a responsabilidade por vendas da Europa Ocidental e mercados Internacionais.

No ano de 2004, Berckhan foi cuidar de estratégia de vendas e marketing na Volkswagen do México. Em 2007, acumulou as atividades de vendas e assistência técnica. Ainda no México, tornou-se membro do board para vendas e marketing em 2009. A partir de 2011, assumiu a responsabilidade pela criação da Sales National Company da Volkswagen Polônia, sendo managing director do Grupo Volkswagen na Polônia desde 2012.

A executiva Jutta Dierks, que está se aposentando, ingressou na Volkswagen em 1975. Após desempenhar diferentes funções na controladoria e em recursos humanos, assumiu a direção de finanças do importador do Grupo Volkswagen na República Tcheca. Em 1997 transferiu-se para Kassel, como responsável regional pela área de peças originais. No ano de 2000, assumiu a responsabilidade de vendas na FAW-Volkswagen na China e, em 2002, retornou à Alemanha, liderando a Região Norte de vendas. Em 2005, Jutta tornou-se managing director Volkswagen na Austrália. Em 2009, assumiu a direção de vendas da marca Volkswagen de automóveis de passageiros para a América do Norte e América do Sul, antes de tornar-se, em 2011, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.