
AVolkswagen anunciou o retorno do Tiguan Allspace ao mercado brasileiro. Com uma leve reestilização visual, o SUV de sete lugares retorna ao país apenas na versão R-Line por R$ 278.900.
Apesar de manter o motor 2.0 turbo da família EA888, ele perdeu potência em relação ao antecessor. Em vez dos 220 cv de antes, agora entrega 186 cv. O torque máximo despencou de 35,7 kgfm para 30 kgfm. A transmissão também mudou: de uma caixa automatizada de sete marchas para um câmbio automático de oito velocidades.
VEJA MAIS:
– CEO da Volkswagen projeta tempos difíceis e sugere corte de gastos– Grupo Volkswagen prepara corte de custos de € 3 bilhões
O Tiguan Allspace R-Line traz itens como faróis full LED com tecnologia IQ.Light Matrix, ar-condicionado automático com três zonas de temperatura, rodas de liga leve de 19″, bloqueio eletrônico do diferencial, painel digital com tela de 10,25″ e Discovery Media com tela de 8″.
Mais itens de segurança
No pacote de assistências à condução, o Travel Assist combina o piloto automático adaptativo com função Stop & Go e o assistente de permanência em faixa de rolamento para assumir parcialmente o controle da direção. Há ainda frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, sensor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento para vagas perpendiculares e paralelas.
De série, o carro já reúne itens que são conhecidos de toda a linha Volkswagen: controles de tração e estabilidade, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), frenagem automática pós-colisão, frenagem de manobra, assistente de partida em rampa (Hill Hold) e controle de pressão dos pneus.
O teto solar panorâmico é o único opcional disponível no Tiguan Allspace, que será ofertado em cinco cores: a sólida branco Puro; as metálicas prata Pyrit, cinza Platinum, azul Atlantic; e a perolizada preto Mystic.
