logo

latin ncap

VW Up! repete desempenho em auditoria do Latin NCAP

Cerca de um ano após seu primeiro teste pelo Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe, o Volkswagen Up! repete o desempenho em auditoria realizada em 19 de fevereiro. Na nova avaliação completa, os resultados coincidiram com o do primeiro crash test: cinco estrelas para a proteção de adultos, com 16,03 pontos, e quatro estrelas para proteção de criança, com 40 pontos. A análise da estrutura do carro também indicou que ele apresenta os mesmos elementos que o modelo avaliado em 2013.
Author image

Redação AB

04 mar 2015

2 minutos de leitura

X_noticia_21514.gif

O carro auditado foi comprado pelo Latin NCAP em novembro do ano passado, em uma concessionária de Buenos Aires, na Argentina, e enviado para o laboratório da ADAC na Alemanha, onde foram realizados os testes sob condições iguais às da avaliação anterior. Conforme os protocolos, o Latin NCAP pode solicitar um teste de auditoria de um carro disponível no mercado a qualquer momento.

“Quando os fabricantes solicitam selecionar um veículo da plataforma de distribuição, na área de produção para publicar o resultado o mais rápido possível, sabem sobre a possibilidade de um teste de auditoria. O Latin NCAP considera que os governos latino-americanos deveriam ter melhores normativas para que, também, possam garantir a conformidade e controle de produção; ou seja, que as primeiras unidades produzidas proporcionem a mesma segurança que o resto”, afirma Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.

O Up! começou a ser montado na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) em janeiro de 2014, com vendas a partir de fevereiro do mesmo ano e foi o primeiro compacto da América Latina a receber cinco estrelas, a nota máxima no desempenho de proteção para adultos pela avaliação do Latin NCAP (leia aqui).