
Em comunicado distribuído à imprensa, o presidente e CEO da companhia, Robeerto Cortes, lembra que elevar as exportações é uma das prioridades do atual ciclo de investimentos da companhia de R$ 2 bilhões. Sobre a opção por começar a incursão asiática pelas Filipinas, o executivo aponta que o objetivo é “explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”.
Lote inicial já está esgotado
A operação começa tímida, com rede de oito pontos de atendimento de vendas e pós-venda. A importadora oficial é a MACC, que já distribui veículos da marca MAN na região. Além de cuidar da operação comercial e de atendimento ao cliente, a empresa parceira fará também a montagem de ônibus VWCO no país em uma fábrica próxima a capital Manila. Já os caminhões irão prontos a partir do Brasil.
A empresa vai vender 10 modelos nas Filipinas, entre variações das linhas Delivery e Constellation, além de Volksbus com configurações customizadas para a demanda local. O primeiro lote de 43 veículos reservado para o país já está vendido, aponta a fabricante.