logo

Wabco e ZF recebem aprovação de autoridades para fusão

Conclusão deve ser confirmada no 2º trimestre após aprovação final de órgão da China
Author image

Redação AB

24 mar 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Wabco e a ZF receberam na terça-feira, 24, a aprovação de autoridades regulatórias para a fusão anunciada pelas companhias há quase um ano. A conclusão depende agora apenas da Administração Estatal Chinesa de Regulação do Mercado (SAMR), que deve apresentar seu parecer no segundo trimestre, quando as empresas esperam concluir o negócio.

A oferta de compra da Wabco pela ZF foi anunciada ao mercado em 28 de março de 2019 pelo valor estimado de US$ 7 bilhões. A Wabco é uma das maiores fornecedoras para veículos comerciais pesados de sistemas de atuação em direção, freios, válvulas, ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), centrais eletrônicas de controle de transmissões, entre outros itens.

Três meses depois, os acionistas da Wabco aprovaram a venda da empresa. A fusão tem potencial para criar um dos maiores líderes globais no fornecimento de sistemas e componentes para fabricantes de veículos comerciais e frotistas a partir da combinação de seus portfólios, considerados complementares pelas duas companhias.

A ZF já havia ampliado significativamente seu portfólio para veículos leves após a compra da TRW em 2015.